quinta-feira, outubro 27, 2011

Halloween!

Halló!
É quase halloween e aqui apesar de não ser comemorado formalmente tem bastante loja com o tema e vendendo muita coisa de halloween, nós intercambistas do Rotary e AFS, que estão aqui na região de Reykjavík, decidimos fazer  uma festa de halloween e quem melhor pra ser a anfitriã que uma americana?
Bom a festa aconteceu na casa dela e nós tínhamos que levar snaks (chips), doces ou refrigerantes e ela ainda fez alguns salgados e uns docinhos muito bons!!
Ah! Tínhamos que levar amigos islandeses e eu escolhi minha host sister, que foi vestida de queixa e eu de Barbie Rio de Janeiro!
Minha host sister, eu e uma das italianas

O docinho maravilhoso que fiquei viciada

O intercambista do Japão estava de teletubbies

Foto aleatória 
Eu não tenho muito pra falar até porque essa festa foi meio paradinha, eu confesso que esperava bem mais, mas tudo bem acabei me divertindo também e acabou super cedo 00:00!
Bless bless!
PS: Gostaria de algumas ideias para posts então coloquem nos comentários o que vocês querem saber que vou fazer meu melhor pra responder!

quarta-feira, outubro 26, 2011

Estrangeiro na Islandia, como é?

Halló!
Achei que a melhor forma de responder o comentario do JC.Santos seria fazendo um post sobre isso então aqui segue o comentario e depois a minha resposta.

"Ola, Boa tarde brasileira...
Tenho acompanhado seu posts e fiquei maravilhado com tudo que você escreveu sobre seu dia a dia!
Espero passar minhas férias aí em fevereiro do ano que vem, porém gostaria de saber como são as baladas por ai!?!
E como é a aceitação de estrangeiros de outras raças,etnias,cores e religião.
Parabéns pelos posts, pode ter certeza que esta sendo muito util a varias pessoas que tem o interesse de conhecer a Islândia."

Bom, eu ainda não posso ir nas baladas porque só pode entrar com 20 anos e eu só tenho 16, mas quando falo com islandeses e turistas que já foram eles falam que é uma das melhores do mundo, não achei foto pra ilustrar, mas uma coisa que sei é que todos estão bêbados e possivelmente já chegam bêbados porque comeca tarde e acaba tarde umas 6:30 7:00, e bebida aqui é super caro!
Quanto a aceitacao de estrangeiro, só posso falar como intercambista mas eles amam latinos! Não tive problema nenhum até agora e fui super bem tratada em todos os lugares que fui e visitei, agora falando sobre os adolescentes que são os islandeses que lido dia a dia, no começo eles tinham medo de falar inglês apesar de terem um inglês bem melhor que muito brasileiro que se mata de estudar inglês todos os dias, depois que eles se acostumaram comigo pude ver que perderam esse medo, mas imagino que pra você como turista vai ser mais facil pois os islandeses com quem você vai lidar já estao todos acostumados ao turista e a falar inglês.
Desejo boa sorte na sua viagem e traga alguns casacos porque como é em fevereiro acredito que tenha neve, se não tiver vai estar bem frio, mas acredite aqui não é tão frio quanto em NY, não sei o porque mas a temperatura mais baixa é só -10ºC.
Espero que tenha ajudado em alguma coisa e que isso ajude outras pessoas também,
Bless bless!

quinta-feira, outubro 20, 2011

Winter break!

Halló!
No mesmo final de semana da conferencia distrital tive o meu winter break que foi tipo 2 dias sem aula e um final de semana no meio, então foi sexta sem aula, final de semana, segunda sem aula.
Passei metade dele na reunião distrital mas festei os dois dias pra compensar, sexta teve festa na casa da brasileira porque foi aniversario dela durante a semana e sábado a festa também foi na casa dela e eu dormi lá  os dois dias já que estava tarde demais para ir pra casa e não tinha mais ônibus.
Foto aleatória da festa 1

Foto aleatória da festa 2

Eu e a italiana

Foto aleatória da festa 3
 Na sexta eu vi neve pela primeira vez! *-* Na verdade foi gelo que caiu do céu e não era granizo e que conhece bem neve classificou como neve (a menina alemã)  do mesmo modo foi divertido e ri bastante porque neve e intercambista é igual a BOLA DE NEVE!!
pseudo neve 
Não tenho foto da festa sábado, desculpa esqueci de tirar.
No domingo estava morta mas mesmo assim tive tempo e vontade de sair e ir pra downtown com algumas intecambistas aproveitar o restinho da Iceland airwaves (http://www.icelandairwaves.is/) e um show que era de graça porque todos os ingessos ja estavem esgotados MESES antes do festival.
Hvar er Valli?

As intercambistas que estavam comigo em downtown
Decidimos domingo que iriamos no show da Björk em novembro, pelo menos eu, boliviana e o thailandês e compramos o ingresso ontem (carinho) mas vai valer a pena porque é BJÖRK NA ISLÂNDIA!  E ela NUNCA faz show aqui apesar de morar aqui...
Eu com meu ingresso!

Björk!

BJÖRK!!

Loving her! Hahaha
Fiz umas comprinhas também pra aproveitar que estava na cidade e achei mais brechós e outlets!
Bless bless!

quarta-feira, outubro 19, 2011

Conferencia distrital!

Halló!
Vou falar sobre a conferencia distrital que aconteceu a pouco tempo, BTW estou no 1360.
Foi até que bem legal, o meu clube era o anfitrião então fui apresentada duas vezes uma no cocktail e outra no jantar com as outras intercambistas.
 Foram dois dias de reunião, sexta e sábado, que aconteceram em um hotel perto do aeroporto de Reykjavík, a reunião não se passou inteiramente em islandês teve algumas palestras em inglês tambem então eu não morri de tédio Hahaha!
Teve também algumas partes musicais tipo meu pai tocando (ele é famoso aqui *-*), uma cantora que faz parte da mesma banda que meu pai, um coral, um cantor de ópera e um pianista, fora alguns cafezinhos que me mantinham acordada.
O jantar foi bem legal, acontecem em Harpa (http://en.harpa.is/) prédio maravilhoso! E o jantar foi chique então tive que colocar vestido de festa e salto alto!
Presidente do Rotary club Reykjavík Austurbaer

                                                                   Minha conselheira
Uma parte de reunião

Desculpa pela cara de sono, era sábado de manhã 
Todas as intercambistas arrumadas dessa vez!
A minha apresentação foi bem rapidinha até porque tínhamos menos de 5 min no palco, foi só "Ég heiti Lia, ég er frá Brasiliu, ég heima á Gardabaer" ( Meu nome é Lia, eu sou do Brasil, eu moro em gardabaer)
Apesar do motivo ser reunião distrital é sempre bom reunir intercambistas!
Bless bless!

terça-feira, outubro 18, 2011

Sumarhús!

Halló!
Primeiro acho que devo desculpas a todos pela minha ausência mas a vida de intercambista é super corrida e quase nunca to em casa segundo minha host sister! Hahaha
Bom decidi mudar algumas coisas tipo não vou mais postar o que fiz na semana e tipo por tópicos por exemplo esse vai ser sobre a minha viagem com o rotaract para uma sumarhús, eu acho que assim é mais fácil porque não me preocupo com data nem nada sabe?
Então pra começar o rotaract convidou todas as 6 intercambistas do rotary aqui na Islândia (sim são só meninas!) para passar um final de semana em uma sumarhús que é tipo uma chácara.
Saímos de Reikjavík num sabado por volta das 13h todos juntos, quer dizer só aqueles que morram na área da capital e a menina do canada que mora no norte, fomos todas as 5 em um carro com 2 pessoas do rotaract no caminho paramos em sellfoss e encontramos com a americana que estava faltando e fomos na piscina local, sim tava frio mas a água é quente diferente do Brasil onde só da pra ir na piscina quando ta uns 40ºC la fora, ficamos la por umas duas horas e resolvemos seguir viagem para a sumarhús o carro tava lotado! Tinham as malas com colchonete e sacos de dormir mais 8 PESSOAS!! As 6 intercambistas mais dois rotaractianos enfim foi até bom que nós 6 ficamos em um carro só porque foi bem divertido e deu pra conhecer melhor a "nova intercambista" do Canadá.
Paramos em uma cachoeira porque essa é diferente das outras essa agente pode andar atras!
A cachoeira que não lembro o nome


Cinco das intercambistas, por ordem USA, Alemanha, Eu, Canadá, Brasil

Eu, Alemanha, Canadá

As duas brasileiras juntas!
Eu na cachoeira!
Depois de visitar a cachoeira seguimos viagem e durante o final de semana aproveitaram pra ensinar agente a tricotar! Na verdade nem é tão difícil mas é meio entediante e repetitivo ainda bem que tinha uma "piscininha" porque nem TV tinha hahaha mas quem prcisa de TV quando se tem 6 intercambistas e uma casa praticamente só pra elas!
Bless bless!
PS:Prometo postar mais!