sexta-feira, agosto 26, 2011

Primeira semana de aula e... TROTE!

Halló!
Minha primeira semana de aula foi meio parada tirando ontem que foi o trote, mas eu só vou falar sobre ele no final.
Bom a semana foi boa mas só começou mesmo na terça porque segunda teve uma palestra para apresentarem os professores e integrarem os horários das aulas, que alias AMEI o meu! Quase não tenho aula e na sexta feira tenho só duas, muito bom!
Agora vamos para aquilo que estão todos curiosos, o meu TROTE!
Bom a manha de ontem começou cedo as 8h e eu conseguia escutar o barulho da minha casa, imagina se eu não tava com medo...
Quando cheguei, já na porta começava o trote todas as portas cobertas com plastico preto e uma fila de calouros para entrar no colégio eles tinham que engatinhar de costas tipo como uma aranha depois ganhavam uma blusa azul e tinham o rosto pintado com batom ou lápis, e eles passavam tipo uma mistura de gel com ovo e guache vermelho, mas eu como sou brasileira e tava surtando só passei reto e como ninguém me conhece não reparam, deixei as minhas coisas no armário e fui pra biblioteca me acalmar e rezar pra ninguém me ver. Depois de calma avisei meu amigo que estava na biblioteca e ele veio com a blusa o batom e o gel, coisas que alias levei horas pra tirar...
Então mais calma e "iniciada" no trote sai da biblioteca e começou de verdade a LOUCURA que é o trote, os veteranos vestidos em macacões brancos e gritando com os calouros muitos tinham que cantar deitar ou sentar no chão (fui obrigada a sentar pra que quiser saber) os calouros ganham papeis, cartazes ou placas com frases constrangedoras (eu ganhei um papel, que acabei jogando fora apesar de não poder) o dia continuou assim até as 11 horas quando começou de verdade!
Foi feito uma fila de calouros pra podermos sair do colégio e ir pro estacionamento tinhamos que rastejar no gelo E sim no gelo tinha xixi! Mas só fiquei sabendo depois, tivemos que beber algo que era pra ser nojento mas como foi um professor que fez não tava tão ruim era chá+água+cereais de pão=gosto estranho, depois de beber isso foi formada a fila de novo e tivemos que ficar gritando "a,b,c,d,e,FG!" e tivemos que fazer exercícios por mais ou menos 1 hora! E como acho que escrevi demais e fotos valem mais que palavras vou finalmente colocar as fotos.
Fila antes de passar pelo gelo e o cartaz de "most wanted", que são aqueles que conhecem alguém de branco.

Gelo com xixi, juro que não tinha cheiro

Veteranos de branco
Eles meio que ficavam olhando pra ver se bebíamos tudo

A pior parte do trote

Muito exercício físico

Eles tinham armas de água e "atiravam" naqueles que não faziam direito ou em quem eles estivessem afim 
Mais exercicios

E mais um pouco
 Mas pelo menos no final ganhamos uma blusa da minha escola "FG", cachorro-quente e refrigerante de graça.
Vou deixar o site da minha escola pra quem tiver curioso: http://fg.is/
E para finalizar uma foto minha e do meu amigo Júliús depois de tudo isso!

Eu tava muito linda eu sei, e nas minhas costas ainda estava escrito "aluna de intercambio" em islandês claro.
Mas no final de tudo realmente valeu a pena ter ido porque experimentar coisas novas é simplesmente a base de todo o intercambio!
Bless!

domingo, agosto 21, 2011

Menningarnott!

Halló!
Ontem foi o dia da Menningarnott que é a noite da cultura que acontece aqui em Reykjavík mas dura o dia todo.
Ela começa com uma corrida de manha e durante a tarde as pessoas se reunem nos mais variados pontos da cidade para comer e escutar as bandas tocarem.
O legal é que acontecem também tipo umas vendas de garagem aonde até as crianças participam vendendo brinquedos velhos, algumas pessoas abrem suas casa e fazem waffles de graça como fez o prefeito.
Casa do prefeito de Reykjavík, tava uma loucura lá dentro!

Acontecem protestos também na noite da cultura

Comida! Mas essa tinha que pagar
Venda de garagem! (Mãe calma não comprei nada)

As pessoas fazem piqueniques nos gramados 

Bandas tocando no meio das ruas

Mais piqueniques 
Depois de um dia inteiro andando por toda a Reykjavík voltamos pra casa e jantamos, depois do jantar tive a ideia de voltar pra Reykjavík eu e a minha irmã pra poder ver como ficam as coisas a noite, então nos arrumamos e fomos pegar o ônibus, mas o que passava do lado de casa não ia passar a tempo pra pegarmos o outro então decidimos ir de bicicleta (e salto) até o próximo ponto de ônibus que fica a 10 min de casa (tínhamos que chegar la em menos de 5 min) estava tudo bem até eu derrapar nas pedrinhas feito criança e me acabar na calçada, não falam que intercambista sofre pois é já estou sentindo isso na pele!

Eu com minha mão sangrando
Juro pra vocês que quando reparei o que tinha feito tive ataque de riso e voltei pra casa andando e rindo do que tinha acontecido com a minha irmã, depois de limpar e colocar alguns curativos, segundo a minha host sister to seduzindo todos!
Eu seduzindo geral! 
Depois do meu momento criança fizemos brigadeiro e assistimos aos fogos de janela da cozinha, e passamos o resto da noite rindo no meu quarto e comendo muito brigadeiro!
Então no final a noite acabou sendo bem legal!
Bless!


Mývatn region! (PARTE 2)

Halló!
Essa é a segunda parte do post sobre a minha viagem.
Bom na noite desse mesmo dia depois de eu dormir um pouco saímos para jantar com as pessoas da banda de jazz que meu pai toca, fomos até um restaurante espanhol que servia uma comida maravilhosa!
Após o jantar eu e minha irmã andamos um pouco pela cidadezinha e achamos alguns personagens das historias islandesas.
Trollzinho!!

Tá eu sei que ursos polares não fazem parte das historias islandesas mas eles são bonitinhos!

Meu amigo Viking 

Grýla e Leppalúð, mãe e pai dos papais noéis
Toda cidade islandesa tem algumas paredes super desenhadas

Eba! 7ºC
 Depois fomos até o show de jazz do meu host father, foi bem legal meio diferente porque quase não tinha ninguém mas ao mesmo tempo o local tava cheio. (não vai ter foto porque todas as que tirei ficaram horríveis).
Na manha seguinte voltamos para Reykjavík e paramos em alguns locais no meio do caminho.
O primeiro deles foi uma fazenda nos modelos de antigamente (50/60 anos atrás)
Casa de fazenda antiga e rica

Quem quer patinar no gelo comigo?

Brasil!
Depois fomos visitar uma rocha aonde vários pássaros fazem ninhos na primavera.
A rocha toda suja de caquinha de passarinho

Vaquinhas!

Marshmallows dos trolls ou feno para os meros mortais 
Bless!

Mývatn region! (PARTE 1)

Halló!
Voltei de viajem sexta estava em Mývatn que fica no Norte do país e é o local onde tem mais pessoas depois de Reykjavík, fiquei por lá por umas 2 noites conheci a cidade e um pouco ao redor.
No primeiro dia fomos até a "cachoeira dos Deuses" aonde diz a lenda que um dos "chefes" da Islândia antiga jogou seus Deuses antigos ao decidir que a Islândia deveria ser cristã mas que aqueles que quisessem poderiam adorar os outros deuses secretamente.
Essa cachoeira é considerada também uma das mais bonitas da Islândia.
foss af guðum

Host sister!
Depois fomos até um parque aonde aconteceram varias erupções vulcânicas, então tem varias formas diferentes de rochas e o local parece um "valley" muito bonito, você ainda consegue achar cinzas da ultima erupção que aconteceu nos anos 70 se não estou enganada.
Algumas pessoas dizem que esse parque é a verdadeira casa dos Papais noéis islandeses mas todos nós sabemos que eles vivem aqui em Reykjavík na montanha Esjan.

Essa é a igreja dos duendes que moram no parque

Host mom!
Depois fomos a mais uma área geotérmica mas essa era um pouco diferente das outras não tinha água nas "piscinas" mas sim tipo uma mistura de rocha e lama, e tinha um cheiro MUITO pior.
Área geotérmica

A mistura de lama e rocha que tinha dentro das "piscinas"

Nessa área geotérmica tinha esse amontoado de rochas da onde saia vapor com um cheiro digamos peculiar
Depois da área geotérmica fomos a mais uma cachoeira, mas essa era só de água de desgelo que vinha das montanhas então era meio marrom, ela é também uma das maiores cachoeiras na Islândia, mas quando chegamos lá estava chovendo mas quem liga? Saímos do carro mesmo com a chuva e caminhamos um bom tanto só pra ver a cachoeira.
A cachoeira que me deixou ensopada
Depois de ver a cachoeira voltamos pro carro morrendo de frio, ensopadas e com fome então decidimos ir a um logar que parece a Blue lagoon mas é menor e menos famosa. (Desculpa não ter foto mas é complicado levar a câmera para a lagoon assim como é na piscina) 
Depois de maravilhosas 2 horas e meia na "Lagoon" almoçamos e voltamos para o hotel parando em alguns locais para minha mãe poder conhecer melhor e ajudar no trabalho de guia turística dela.
Vou dividir o post em dois porque acho que esse já ficou muito grande.
Bless!

quarta-feira, agosto 17, 2011

O que ando fazendo...

Halló!
Esses últimos dias foram meio parados, domingo fiquei em casa e não fiz nada muito interessante só ajudei meus pais a arrumar minha bicicleta.
Na segunda fui fazer minha "carteira de identidade islandesa" o que foi bem mais rápido do que eu achei que seria, a noite fui ao cinema com a minha irmã e uma amiga dela mas o filme que queríamos ver estava esgotado e acabamos assistindo um filme bem ruim de cowboys e alienígenas e depois eu sai com um amigo meu por mais um tour pela cidade o que foi bem divertido, conheci os cavalos islandeses (não são pôneis) fui até a casa do presidente e um hotel viking aonde de vez em quando uns homens de 40/50 anos gostam de fingir que são vikings por algumas horas, mais alguns outros locais aleatórios e recebi varios conselhos sobre o intercambio porque ele é ex-intercambista e estuda na mesma escola que eu (não vou ficar sozinha no primeiro dia eba!) .
Cavalinho bonitinho não me morde por favor

Restaurante Viking

Muito frio, muito vento e a plaquinha legal

Casa do presidente da Islândia
E hoje mais um dia de compras! Um casaco para aguentar o frio no outono e começo de inverno e uma botinha *-* 
                                                       Casaquinho básico islandês  
Bota de inverno outono te amo!
E amanha vou viajar por uns dois dias pra algum lugar no norte do país, vai ser uma viagem de carro meio longa, umas 5 horas mas tudo bem no final sempre vale a pena!
Bless!

terça-feira, agosto 16, 2011

Obrigada Rotary!

Halló!
Esse post é para agradecer o Rotary club Maringá Parque do Ingá (D.4630) por estar me proporcionando essa experiencia maravilhosa!
Obrigada por toda a sua paciência, atenção, por ter me acolhido tão bem, e pela oportunidade porque se não fossem vocês eu não estaria aqui hoje!
Rotary club Maringá Parque do Ingá

Eva muito obrigada por ser minha "madrinha"
Takk fyrir!
Bless!

domingo, agosto 14, 2011

Dia de compras! (finalmente)

Halló!
Ontem (sábado) fui ao shopping com a minha irmã e já comecei a encher o guarda roupa de novo, mas só comprei umas 9 peças.
 Foi muito bom fiquei bem mais amiga da minha irmã e descobri que agente gosta basicamente das mesmas coisas, não sei se vocês querem ver ou não o que eu comprei mas eu vou por fotos mesmo assim que não quiser ver paciência...
Eu vim quase sem roupa para a Islândia mas mesmo assim com a mala cheia

Meia calça e suetters itens essenciais na Islândia
Balinha islandesa viciante com gosto estranho 
Depois do shopping nós decidimos ir até o centro ver se achavamos mais brechós, assim que descemos do onibus demos de cara com uma arvore usando "roupa" e eu tive que ir abraçar, estava tão convidativa naquele friozinho de verão islandês. 
Arvore mais fofa ever!
Como já estava tudo fechando e quase nem deu tempo de ver as roupas, mas não tinha nada de legal mesmo. Então decidimos ir comer pylsu (hot dog) que na verdade é muito melhor que o brasileiro!

Carrinho do melhor pylsu da Islândia
No comments, mas tava muito bom viciei muito igual na balinha
Depois de comermos os nossos Pylsur e quase perder o ônibus voltamos pra casa e ficamos conversando no meu quarto até decidirmos assistir um filme, fizemos brigadeiro e pipoca e assistimos "No strings attached" que na verdade é bem legal!

Minha irmã desenhou no meu quadro um tipico desenho de uma criança islandesa 
E hoje fomos na piscina porque tava bem quentinho uns 11ºC, até que foi bom porque a água é bem quentinha felizmente, mas para colocar o biquini você tem que ficar pelada e tomar ducha algo meio estranho mas tudo bem todas estavam fazendo o mesmo (é claro que isso aconteceu no banheiro feminino ok) e imagino que os homens tenham que fazer o mesmo. 
Ps: os chuveiros não tem divisórias.
Ps2: desculpa não ter fotos da piscina mas não dava mesmo pra deixar minha câmera perto da água com muitas crianças por perto. 
Bless!