quarta-feira, novembro 16, 2011

Show da Björk!

Halló!
  Um tempinho atrás teve show da Björk aqui na Islândia e para aqueles que não sabem quem ela é, ela é islandesa e uma cantora bem famosa e conhecida internacionalmente (para mais informações clique aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bj%C3%B6rk) o que eu achei estranho é que na verdade é bem dificil achar alguém que goste dela aqui apesar  do fato de que ela é provavelmente a islandesa mais famosa do mundo.
Antes do show com ingresso e energético na mão!

   O show foi muito bom e ela estava MUITO perto eu quase podia tocar nela! Eu não sou uma grande fã dela (prefiro as musicas do começo da carreira) mas comprei o ingresso simplesmente pelo fato de ser o SHOW DELA AQUI NA ISLANDIA ela quase nunca se apresenta aqui então foi super especial teve uma temporada boa (em niveis islandeses) umas 5 ou 6 apresentações e provavelmente todas com a casa cheia de extrangeiros, islandeses no show dela são a minorias sempre.
    Eu cheguei lá meio cedo não queria pegar muita fila e queria ficar BEM na frente, fui no show com mais 4 intercambistas (Bolivia, tailandia, estados unidos e italia), desesperada pra não chegar tarde fui a primeira a chegar, esperei uns 5 minutos e meu amigo da thailandia chegou, entramos e dentro de 30 minutos estavamos os 5 na frente da porta esperando ela abrir,como fomos praticamente os primeiros a entrar ficamos BEM na frente dancando e cantando quase o tempo todo, ela é bem "louquinha" no palco sempre pulando e dançando com um salto bem alto e que era MARAVILHOSO simplesmente me apaixonei, ela sempre muito educada e agradecendo os aplausos ao final de cada musica com um "takk fyrir!" (Muito obrigada em islandes).
No final todos aplaudiram MUITO  e ela voltou e cantou mais duas músicas (mas dessa vez sem o sapato maravilhoso). Saindo do show encontrei um homem com uma roupa MUITO legal e tive que perguntar "Excuse-me, may I take a picture with you?" "Com licença, posso tirar uma foto com você?"
Brasileira cara de pau que pede pra tirar fotos com estranhos: Eu
Bless bless!
PS: Não tenho foto do show porque era proibido.


domingo, novembro 13, 2011

SalsaBall!

Halló!
Na minha escola teve mais um baile, dessa vez foi o SalsaBall. Uma festa de salsa que era considerada a melhor do ano no meu colégio, apesar do nome ser Salsaball e eu ter aprendido a dançar salsa com a intercambista da Bolívia na festa não tocou nenhuma musica em espanhol ou salsa foram só algumas musicas com ritmo mexicano e todas em inglês...
Bom a minha escola estava toda decorada com bandeiras mexicanas e coisas latinas, eles até serviram tacos e burritos no almoço e de "snak" tinha aperitivos mexicanos (eu não consigo lembrar o nome desculpa).
Escola decorada

Snaks ou aperitivos mexicanos

Uma das bandas da minha escola improvisando no ritmo latino

Venda dos ingressos
E a escola além da decoração estava cheia de cartazes como de costume!
Cartaz 1

Cartaz 2, O principal
Cartaz 3

Cartaz 4
A festa aconteceu numa quarta feira e eu posso falar que fui uma das poucas que sabia o que estava dançando graças a minha aulinha de salsa com a boliviana, a melhor parte é que no dia seguinte ninguém tem a 1ª aula, o interessante é que a festa acaba super cedo 01:00 todas as luzes acendem e todos são colocados pra fora em questão de meia hora, mas tudo vale a pena apesar do tempo curto de festa (ela começa as 22:00) todos se divertem MUITO e acaba sempre tendo muitas historias divertidas no dia seguinte.
Eu antes da festa
Foto que achei no facebook da minha escola, eu sou aquela que esta espremida e de vermelho
Eu durante o Salsaball
Bless bless!

sábado, novembro 12, 2011

Mórfís FGxFB!

Halló!
Mórfís é uma competição de discursos que todos os colégios da Islândia participam, eu não entendo bem como funciona a pontuação mas sei que acontecem competições entre dois colégios por vez e vai eliminando aqueles que perdem até sobrar um só.
Alguns dias atrás foi a vez do meu colégio FG e do FB se enfrentarem, a competição aconteceu no FB.
Cada escola escolhe um grupo de 4 alunos, os melhores que se inscreveram, e eles se preparam durante mais ou menos um mês, estudam bastante e escrevem os discursos sempre com ajuda dos professores do colégio.

Cada grupo escolhe uma música para a entrada e sempre tem torcida, a da minha escola estava mais animada (orgulinho), e cada lado da platéia "pertence" a um colégio como nós intercambistas não sabíamos disso acaboou que eu sentei no lado do FB, meu adversário, mas tudo bem nenhuma das pessoas da minha escola reclamaram então não teve problema.
Pessoas da minha escola em pé para receber o nosso grupo/time

Grupo/time do FG (minha escola) sentados ao fundo

Uma das participantes da minha escola FG

Um dos participantes do FB
Mais um participante da minha escola, FG
E para os curiosos que querem saber que venceu é claro que foi a minha escola linda e maravilhosa FG (Orgulhosa imagina)
Bless bless!

sexta-feira, novembro 11, 2011

Intercultural lunch!

Halló!
O intercultural lunch foi um almoço que nós intercambistas planejamos pra conhecermos melhor a cultura de cada um, ou em outras palavras passar um dia inteiro comendo comidas maravilhosas de diferentes partes do mundo (gente é por isso que intercambista volta gordo).

Lista de intercambistas (por país) e o que cada um cozinhou:
Italianas: lasanha, macarrão a bolonhesa, brusqueta, e calzone
Brasileiras: pão de queijo
Americanas: panqueca com queijo marmelada e nozes, macarrão com queijo
Chinesa: Bolinha de arroz recheada de carne bovina
Boliviana: bife, arroz, ovo frito e batata
tailandês: doce de banana com leite de coco
japonês: sushi
alemãs: sinceramente não lembro
neo zelandês: não deu certo o bolo
canadense: nem sabia que ia ter festa, mas foi mesmo assim
Boliviana fritando ovo

A mesa depois de termos devorado quase tudo

Brasileiras AMAM sushi

Sobremesa thailandesa
Não tenho mais o que falar sobre esse almoço a não ser que engordei alguns bons quilos depois dele...
Bless bless!
P.S: Hoje é dia 11/11/11! =D

terça-feira, novembro 08, 2011

3 meses!!

Halló!
Hoje faz 3 meses que estou aqui na Islândia então decidi fazer um post pequeno só pra comemorar...
E hoje também é dia de abraçar intercambistas então se  você conhece um vai la e abraça ele!
Bom vamos falar de como foram esses 3 meses, foram os melhores meses da minha vida não tem como falar outra coisa... É simplesmente maravilhoso ser intercambista não tem como descrever, parece sonho e na verdade fico com medo de acordar um dia e perceber que tudo não passou de um sonho que na verdade nunca estive aqui, espero que isso não aconteça se não vai ser a coisa mais triste que já aconteceu na minha vida!
Não sei mais o que falar então vou colocar algumas fotos aleatórias do meu intercambio...
Explicando pra intercambista da china o que era uma camisinha

Na escola, horário de almoço

No escritório da AFS brincando com o intercambista da Tailândia 

Na sumerhouse

Brasileiras e professora de islandês 
Bless bless!
PS: Não esqueça de abraçar um intercambista!