quinta-feira, dezembro 08, 2011

4 Meses!!

Halló!
   Hoje dia 08/12 foi meu "Anniversary" com a Islândia, já são 4 meses que estou aqui, na verdade nem parece, é estranho porque você tem o sentimento de que faz séculos que você esta aqui e ao mesmo tempo parece que você esta aqui só algumas semanas.
  Eu não acredito que já é dezembro, de verdade quando foi que os meses passaram tão rápido, quem deu o direito para os dias passarem tão rápido e as horas começarem a passar como se fossem minutos?
  Hoje foi a reunião de natal do meu Rotary club, apesar do fato que eu ainda não falo islandês completamente, eu consegui entender algumas coisas, e uma das rotarianas me falou algo que eu achei que expressa melhor o sentimento de não conseguir falar, ela falou que nós que estamos tentando aprender um novo idioma quando nós escutamos ele nós queremos tentar falar e não conseguimos, e nos sentimos frustados, por isso é parecido com uma criança quando esta aprendendo a falar e não consegue.
  Nessa reunião teve a ceia tipica da Islândia, com muito carneiro e batata, mas o mais legal fica para o final junto com a sobremesa, um pudim de arroz, junto com o pudim tem uma (1) amêndoa, mas não é em todos os pratos, é 1 amêndoa para todos e aquele que achar no prato tem que "guardar" na boca até todos terminarem de comer, e não pode falar pra ninguém, minha Host mom tinha me falado sobre isso mas esqueci  completamente e a amêndoa estava no meu prato e eu acabei comendo, e quando o governador me perguntou se eu tinha achado alguma amêndoa no meu prato eu me dei conta do que tinha feito... Falei que tinha comido sem querer, todos inclusive eu começaram a rir e ele me  falou que eu tinha ganhado um premio que era um jantar para dois, mas que eles transformariam em um jantar para três assim eu poderia levar ambos dos meus Host parents.
 Foi um dia que terminou de uma forma inesperada a julgar pelo fato de que eu nunca ganho nada...
 Vou colocar algumas fotos só para não deixar o post sem nenhuma foto.




Bless bless!

quarta-feira, novembro 16, 2011

Show da Björk!

Halló!
  Um tempinho atrás teve show da Björk aqui na Islândia e para aqueles que não sabem quem ela é, ela é islandesa e uma cantora bem famosa e conhecida internacionalmente (para mais informações clique aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bj%C3%B6rk) o que eu achei estranho é que na verdade é bem dificil achar alguém que goste dela aqui apesar  do fato de que ela é provavelmente a islandesa mais famosa do mundo.
Antes do show com ingresso e energético na mão!

   O show foi muito bom e ela estava MUITO perto eu quase podia tocar nela! Eu não sou uma grande fã dela (prefiro as musicas do começo da carreira) mas comprei o ingresso simplesmente pelo fato de ser o SHOW DELA AQUI NA ISLANDIA ela quase nunca se apresenta aqui então foi super especial teve uma temporada boa (em niveis islandeses) umas 5 ou 6 apresentações e provavelmente todas com a casa cheia de extrangeiros, islandeses no show dela são a minorias sempre.
    Eu cheguei lá meio cedo não queria pegar muita fila e queria ficar BEM na frente, fui no show com mais 4 intercambistas (Bolivia, tailandia, estados unidos e italia), desesperada pra não chegar tarde fui a primeira a chegar, esperei uns 5 minutos e meu amigo da thailandia chegou, entramos e dentro de 30 minutos estavamos os 5 na frente da porta esperando ela abrir,como fomos praticamente os primeiros a entrar ficamos BEM na frente dancando e cantando quase o tempo todo, ela é bem "louquinha" no palco sempre pulando e dançando com um salto bem alto e que era MARAVILHOSO simplesmente me apaixonei, ela sempre muito educada e agradecendo os aplausos ao final de cada musica com um "takk fyrir!" (Muito obrigada em islandes).
No final todos aplaudiram MUITO  e ela voltou e cantou mais duas músicas (mas dessa vez sem o sapato maravilhoso). Saindo do show encontrei um homem com uma roupa MUITO legal e tive que perguntar "Excuse-me, may I take a picture with you?" "Com licença, posso tirar uma foto com você?"
Brasileira cara de pau que pede pra tirar fotos com estranhos: Eu
Bless bless!
PS: Não tenho foto do show porque era proibido.


domingo, novembro 13, 2011

SalsaBall!

Halló!
Na minha escola teve mais um baile, dessa vez foi o SalsaBall. Uma festa de salsa que era considerada a melhor do ano no meu colégio, apesar do nome ser Salsaball e eu ter aprendido a dançar salsa com a intercambista da Bolívia na festa não tocou nenhuma musica em espanhol ou salsa foram só algumas musicas com ritmo mexicano e todas em inglês...
Bom a minha escola estava toda decorada com bandeiras mexicanas e coisas latinas, eles até serviram tacos e burritos no almoço e de "snak" tinha aperitivos mexicanos (eu não consigo lembrar o nome desculpa).
Escola decorada

Snaks ou aperitivos mexicanos

Uma das bandas da minha escola improvisando no ritmo latino

Venda dos ingressos
E a escola além da decoração estava cheia de cartazes como de costume!
Cartaz 1

Cartaz 2, O principal
Cartaz 3

Cartaz 4
A festa aconteceu numa quarta feira e eu posso falar que fui uma das poucas que sabia o que estava dançando graças a minha aulinha de salsa com a boliviana, a melhor parte é que no dia seguinte ninguém tem a 1ª aula, o interessante é que a festa acaba super cedo 01:00 todas as luzes acendem e todos são colocados pra fora em questão de meia hora, mas tudo vale a pena apesar do tempo curto de festa (ela começa as 22:00) todos se divertem MUITO e acaba sempre tendo muitas historias divertidas no dia seguinte.
Eu antes da festa
Foto que achei no facebook da minha escola, eu sou aquela que esta espremida e de vermelho
Eu durante o Salsaball
Bless bless!

sábado, novembro 12, 2011

Mórfís FGxFB!

Halló!
Mórfís é uma competição de discursos que todos os colégios da Islândia participam, eu não entendo bem como funciona a pontuação mas sei que acontecem competições entre dois colégios por vez e vai eliminando aqueles que perdem até sobrar um só.
Alguns dias atrás foi a vez do meu colégio FG e do FB se enfrentarem, a competição aconteceu no FB.
Cada escola escolhe um grupo de 4 alunos, os melhores que se inscreveram, e eles se preparam durante mais ou menos um mês, estudam bastante e escrevem os discursos sempre com ajuda dos professores do colégio.

Cada grupo escolhe uma música para a entrada e sempre tem torcida, a da minha escola estava mais animada (orgulinho), e cada lado da platéia "pertence" a um colégio como nós intercambistas não sabíamos disso acaboou que eu sentei no lado do FB, meu adversário, mas tudo bem nenhuma das pessoas da minha escola reclamaram então não teve problema.
Pessoas da minha escola em pé para receber o nosso grupo/time

Grupo/time do FG (minha escola) sentados ao fundo

Uma das participantes da minha escola FG

Um dos participantes do FB
Mais um participante da minha escola, FG
E para os curiosos que querem saber que venceu é claro que foi a minha escola linda e maravilhosa FG (Orgulhosa imagina)
Bless bless!

sexta-feira, novembro 11, 2011

Intercultural lunch!

Halló!
O intercultural lunch foi um almoço que nós intercambistas planejamos pra conhecermos melhor a cultura de cada um, ou em outras palavras passar um dia inteiro comendo comidas maravilhosas de diferentes partes do mundo (gente é por isso que intercambista volta gordo).

Lista de intercambistas (por país) e o que cada um cozinhou:
Italianas: lasanha, macarrão a bolonhesa, brusqueta, e calzone
Brasileiras: pão de queijo
Americanas: panqueca com queijo marmelada e nozes, macarrão com queijo
Chinesa: Bolinha de arroz recheada de carne bovina
Boliviana: bife, arroz, ovo frito e batata
tailandês: doce de banana com leite de coco
japonês: sushi
alemãs: sinceramente não lembro
neo zelandês: não deu certo o bolo
canadense: nem sabia que ia ter festa, mas foi mesmo assim
Boliviana fritando ovo

A mesa depois de termos devorado quase tudo

Brasileiras AMAM sushi

Sobremesa thailandesa
Não tenho mais o que falar sobre esse almoço a não ser que engordei alguns bons quilos depois dele...
Bless bless!
P.S: Hoje é dia 11/11/11! =D

terça-feira, novembro 08, 2011

3 meses!!

Halló!
Hoje faz 3 meses que estou aqui na Islândia então decidi fazer um post pequeno só pra comemorar...
E hoje também é dia de abraçar intercambistas então se  você conhece um vai la e abraça ele!
Bom vamos falar de como foram esses 3 meses, foram os melhores meses da minha vida não tem como falar outra coisa... É simplesmente maravilhoso ser intercambista não tem como descrever, parece sonho e na verdade fico com medo de acordar um dia e perceber que tudo não passou de um sonho que na verdade nunca estive aqui, espero que isso não aconteça se não vai ser a coisa mais triste que já aconteceu na minha vida!
Não sei mais o que falar então vou colocar algumas fotos aleatórias do meu intercambio...
Explicando pra intercambista da china o que era uma camisinha

Na escola, horário de almoço

No escritório da AFS brincando com o intercambista da Tailândia 

Na sumerhouse

Brasileiras e professora de islandês 
Bless bless!
PS: Não esqueça de abraçar um intercambista!

quinta-feira, outubro 27, 2011

Halloween!

Halló!
É quase halloween e aqui apesar de não ser comemorado formalmente tem bastante loja com o tema e vendendo muita coisa de halloween, nós intercambistas do Rotary e AFS, que estão aqui na região de Reykjavík, decidimos fazer  uma festa de halloween e quem melhor pra ser a anfitriã que uma americana?
Bom a festa aconteceu na casa dela e nós tínhamos que levar snaks (chips), doces ou refrigerantes e ela ainda fez alguns salgados e uns docinhos muito bons!!
Ah! Tínhamos que levar amigos islandeses e eu escolhi minha host sister, que foi vestida de queixa e eu de Barbie Rio de Janeiro!
Minha host sister, eu e uma das italianas

O docinho maravilhoso que fiquei viciada

O intercambista do Japão estava de teletubbies

Foto aleatória 
Eu não tenho muito pra falar até porque essa festa foi meio paradinha, eu confesso que esperava bem mais, mas tudo bem acabei me divertindo também e acabou super cedo 00:00!
Bless bless!
PS: Gostaria de algumas ideias para posts então coloquem nos comentários o que vocês querem saber que vou fazer meu melhor pra responder!

quarta-feira, outubro 26, 2011

Estrangeiro na Islandia, como é?

Halló!
Achei que a melhor forma de responder o comentario do JC.Santos seria fazendo um post sobre isso então aqui segue o comentario e depois a minha resposta.

"Ola, Boa tarde brasileira...
Tenho acompanhado seu posts e fiquei maravilhado com tudo que você escreveu sobre seu dia a dia!
Espero passar minhas férias aí em fevereiro do ano que vem, porém gostaria de saber como são as baladas por ai!?!
E como é a aceitação de estrangeiros de outras raças,etnias,cores e religião.
Parabéns pelos posts, pode ter certeza que esta sendo muito util a varias pessoas que tem o interesse de conhecer a Islândia."

Bom, eu ainda não posso ir nas baladas porque só pode entrar com 20 anos e eu só tenho 16, mas quando falo com islandeses e turistas que já foram eles falam que é uma das melhores do mundo, não achei foto pra ilustrar, mas uma coisa que sei é que todos estão bêbados e possivelmente já chegam bêbados porque comeca tarde e acaba tarde umas 6:30 7:00, e bebida aqui é super caro!
Quanto a aceitacao de estrangeiro, só posso falar como intercambista mas eles amam latinos! Não tive problema nenhum até agora e fui super bem tratada em todos os lugares que fui e visitei, agora falando sobre os adolescentes que são os islandeses que lido dia a dia, no começo eles tinham medo de falar inglês apesar de terem um inglês bem melhor que muito brasileiro que se mata de estudar inglês todos os dias, depois que eles se acostumaram comigo pude ver que perderam esse medo, mas imagino que pra você como turista vai ser mais facil pois os islandeses com quem você vai lidar já estao todos acostumados ao turista e a falar inglês.
Desejo boa sorte na sua viagem e traga alguns casacos porque como é em fevereiro acredito que tenha neve, se não tiver vai estar bem frio, mas acredite aqui não é tão frio quanto em NY, não sei o porque mas a temperatura mais baixa é só -10ºC.
Espero que tenha ajudado em alguma coisa e que isso ajude outras pessoas também,
Bless bless!

quinta-feira, outubro 20, 2011

Winter break!

Halló!
No mesmo final de semana da conferencia distrital tive o meu winter break que foi tipo 2 dias sem aula e um final de semana no meio, então foi sexta sem aula, final de semana, segunda sem aula.
Passei metade dele na reunião distrital mas festei os dois dias pra compensar, sexta teve festa na casa da brasileira porque foi aniversario dela durante a semana e sábado a festa também foi na casa dela e eu dormi lá  os dois dias já que estava tarde demais para ir pra casa e não tinha mais ônibus.
Foto aleatória da festa 1

Foto aleatória da festa 2

Eu e a italiana

Foto aleatória da festa 3
 Na sexta eu vi neve pela primeira vez! *-* Na verdade foi gelo que caiu do céu e não era granizo e que conhece bem neve classificou como neve (a menina alemã)  do mesmo modo foi divertido e ri bastante porque neve e intercambista é igual a BOLA DE NEVE!!
pseudo neve 
Não tenho foto da festa sábado, desculpa esqueci de tirar.
No domingo estava morta mas mesmo assim tive tempo e vontade de sair e ir pra downtown com algumas intecambistas aproveitar o restinho da Iceland airwaves (http://www.icelandairwaves.is/) e um show que era de graça porque todos os ingessos ja estavem esgotados MESES antes do festival.
Hvar er Valli?

As intercambistas que estavam comigo em downtown
Decidimos domingo que iriamos no show da Björk em novembro, pelo menos eu, boliviana e o thailandês e compramos o ingresso ontem (carinho) mas vai valer a pena porque é BJÖRK NA ISLÂNDIA!  E ela NUNCA faz show aqui apesar de morar aqui...
Eu com meu ingresso!

Björk!

BJÖRK!!

Loving her! Hahaha
Fiz umas comprinhas também pra aproveitar que estava na cidade e achei mais brechós e outlets!
Bless bless!

quarta-feira, outubro 19, 2011

Conferencia distrital!

Halló!
Vou falar sobre a conferencia distrital que aconteceu a pouco tempo, BTW estou no 1360.
Foi até que bem legal, o meu clube era o anfitrião então fui apresentada duas vezes uma no cocktail e outra no jantar com as outras intercambistas.
 Foram dois dias de reunião, sexta e sábado, que aconteceram em um hotel perto do aeroporto de Reykjavík, a reunião não se passou inteiramente em islandês teve algumas palestras em inglês tambem então eu não morri de tédio Hahaha!
Teve também algumas partes musicais tipo meu pai tocando (ele é famoso aqui *-*), uma cantora que faz parte da mesma banda que meu pai, um coral, um cantor de ópera e um pianista, fora alguns cafezinhos que me mantinham acordada.
O jantar foi bem legal, acontecem em Harpa (http://en.harpa.is/) prédio maravilhoso! E o jantar foi chique então tive que colocar vestido de festa e salto alto!
Presidente do Rotary club Reykjavík Austurbaer

                                                                   Minha conselheira
Uma parte de reunião

Desculpa pela cara de sono, era sábado de manhã 
Todas as intercambistas arrumadas dessa vez!
A minha apresentação foi bem rapidinha até porque tínhamos menos de 5 min no palco, foi só "Ég heiti Lia, ég er frá Brasiliu, ég heima á Gardabaer" ( Meu nome é Lia, eu sou do Brasil, eu moro em gardabaer)
Apesar do motivo ser reunião distrital é sempre bom reunir intercambistas!
Bless bless!