domingo, agosto 21, 2011

Menningarnott!

Halló!
Ontem foi o dia da Menningarnott que é a noite da cultura que acontece aqui em Reykjavík mas dura o dia todo.
Ela começa com uma corrida de manha e durante a tarde as pessoas se reunem nos mais variados pontos da cidade para comer e escutar as bandas tocarem.
O legal é que acontecem também tipo umas vendas de garagem aonde até as crianças participam vendendo brinquedos velhos, algumas pessoas abrem suas casa e fazem waffles de graça como fez o prefeito.
Casa do prefeito de Reykjavík, tava uma loucura lá dentro!

Acontecem protestos também na noite da cultura

Comida! Mas essa tinha que pagar
Venda de garagem! (Mãe calma não comprei nada)

As pessoas fazem piqueniques nos gramados 

Bandas tocando no meio das ruas

Mais piqueniques 
Depois de um dia inteiro andando por toda a Reykjavík voltamos pra casa e jantamos, depois do jantar tive a ideia de voltar pra Reykjavík eu e a minha irmã pra poder ver como ficam as coisas a noite, então nos arrumamos e fomos pegar o ônibus, mas o que passava do lado de casa não ia passar a tempo pra pegarmos o outro então decidimos ir de bicicleta (e salto) até o próximo ponto de ônibus que fica a 10 min de casa (tínhamos que chegar la em menos de 5 min) estava tudo bem até eu derrapar nas pedrinhas feito criança e me acabar na calçada, não falam que intercambista sofre pois é já estou sentindo isso na pele!

Eu com minha mão sangrando
Juro pra vocês que quando reparei o que tinha feito tive ataque de riso e voltei pra casa andando e rindo do que tinha acontecido com a minha irmã, depois de limpar e colocar alguns curativos, segundo a minha host sister to seduzindo todos!
Eu seduzindo geral! 
Depois do meu momento criança fizemos brigadeiro e assistimos aos fogos de janela da cozinha, e passamos o resto da noite rindo no meu quarto e comendo muito brigadeiro!
Então no final a noite acabou sendo bem legal!
Bless!