Na 4ª feira eu fui fazer um tour seguindo os passos de Leif Ericson e passear um pouco no caminho.
Bom vou falar um pouco de quem foi Leifur Ericson e depois conto como foi meu dia.
Leifur Ericson: Era um explorador e foi considerado a ser o primeiro europeu a pisar na América do norte antes de Colombo, ele ao contrario do que muitos acham não era viking mas conhecia muito bem a cultura deles e vivia de modo parecido, ele morava na Islândia mas não nasceu aqui, era odiado por todos os vizinhos e dentro de 15 anos foi expulso do país.
Eu fui visitar o local onde se acredita que era a casa dele e uma casa que foi construída de modo que eles acham que eram as casa naquela época .
Casa nos modelos da época de Leifur Ericson
Guia do local, muito legal com o seu chihuahua chamado dragão
Digam "oi" para o Leifur Ericson
Local onde ficava a casa de Leifur Ericson
A fundação da casa do Leifur Ericson foi a unica coisa que sobrou pois eles usavam os materiais da casa anterior pra fazer a nova e todos eram degradáveis, diferentemente da sua fundação que era de pedra por isso era a unica coisa que sobrava. (ela esta coberta de gama para proteção)
Durante o tour paramos em um restaurante para almoçar (para aqueles que querem saber o que eu comi, almocei sopa normal só um caldo com alimentos não detectáveis, mas estava uma delicia)
Vista do restaurante
Fizemos uma parada de banheiro em um café que era camping também onde tinha mais paisagens maravilhosas e algumas estatuas de trols e da mãe dos papais noeis islandeses a Grýla
Essa é a Grýla, ela cozinha as crianças malcriadas no seu caldeirão na época do natal.
Vista do café
Troll que não lembro o nome, ele não é só a cabeça ok?
Vista do café 2
Paramos em uma área geotérmica, é muito estranho ver água fervendo em "piscinas" super convidativas no frio e não poder entrar a menos que você queira uma boa queimadura (acredite tem pessoas que relam na água fervendo da "piscina" e ganham uma boa queimadura) mas o legal é que essa água eles usam para tudo aqui inclusive pra regar tomates que eles plantam nas estufas e vendem ali mesmo, e o legal é que não ficam numa lojinha eles ficam lá num carrinho e você deixa 200 kronos e leva um saquinho de tomate.
Piscina geotérmica
Piscina geotérmica 2
Carrinho de tomates por 200 Kronos
Estufa de tomates regados com água geotérmica
Bless!