domingo, agosto 21, 2011

Mývatn region! (PARTE 1)

Halló!
Voltei de viajem sexta estava em Mývatn que fica no Norte do país e é o local onde tem mais pessoas depois de Reykjavík, fiquei por lá por umas 2 noites conheci a cidade e um pouco ao redor.
No primeiro dia fomos até a "cachoeira dos Deuses" aonde diz a lenda que um dos "chefes" da Islândia antiga jogou seus Deuses antigos ao decidir que a Islândia deveria ser cristã mas que aqueles que quisessem poderiam adorar os outros deuses secretamente.
Essa cachoeira é considerada também uma das mais bonitas da Islândia.
foss af guðum

Host sister!
Depois fomos até um parque aonde aconteceram varias erupções vulcânicas, então tem varias formas diferentes de rochas e o local parece um "valley" muito bonito, você ainda consegue achar cinzas da ultima erupção que aconteceu nos anos 70 se não estou enganada.
Algumas pessoas dizem que esse parque é a verdadeira casa dos Papais noéis islandeses mas todos nós sabemos que eles vivem aqui em Reykjavík na montanha Esjan.

Essa é a igreja dos duendes que moram no parque

Host mom!
Depois fomos a mais uma área geotérmica mas essa era um pouco diferente das outras não tinha água nas "piscinas" mas sim tipo uma mistura de rocha e lama, e tinha um cheiro MUITO pior.
Área geotérmica

A mistura de lama e rocha que tinha dentro das "piscinas"

Nessa área geotérmica tinha esse amontoado de rochas da onde saia vapor com um cheiro digamos peculiar
Depois da área geotérmica fomos a mais uma cachoeira, mas essa era só de água de desgelo que vinha das montanhas então era meio marrom, ela é também uma das maiores cachoeiras na Islândia, mas quando chegamos lá estava chovendo mas quem liga? Saímos do carro mesmo com a chuva e caminhamos um bom tanto só pra ver a cachoeira.
A cachoeira que me deixou ensopada
Depois de ver a cachoeira voltamos pro carro morrendo de frio, ensopadas e com fome então decidimos ir a um logar que parece a Blue lagoon mas é menor e menos famosa. (Desculpa não ter foto mas é complicado levar a câmera para a lagoon assim como é na piscina) 
Depois de maravilhosas 2 horas e meia na "Lagoon" almoçamos e voltamos para o hotel parando em alguns locais para minha mãe poder conhecer melhor e ajudar no trabalho de guia turística dela.
Vou dividir o post em dois porque acho que esse já ficou muito grande.
Bless!